Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Comitê Pró-Teresópolis apresenta diversos projetos

Propostas para a agricultura, serviços públicos e arrecadação


Integrantes do Comitê debatem propostas - Foto: Marcelo RozaTeresópolis, 02/12/2015 -
O Comitê Pró-Teresópolis elaborou e apresentou nesta terça, dia 01/12, diversos projetos para serem executados através de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada da cidade.

O trabalho é resultado da mobilização iniciada no dia 12 de novembro último, com empresários e representantes de clubes de serviço e de instituições. Seguindo um cronograma, eles elencaram propostas nas áreas de agricultura, serviços públicos, incremento da arrecadação municipal e gestão, desenvolvimento econômico, esporte e lazer.

'Estão sendo pontuadas ações viáveis, dentro da realidade financeira da Prefeitura e dos parceiros. Estamos construindo um projeto para termos a Teresópolis que queremos no futuro', resumiu o prefeito Márcio Catão.

'Adote uma Praça' e cobrança de débitos

A reformulação da legislação municipal para a realização do programa ‘Adote uma Praça’, a fim de recuperar praças e fontes da cidade; a realização da campanha ‘Várzea nossa, Várzea limpa’, de revitalização do centro da cidade em preparação para o período de Natal, e uma força-tarefa para agilizar a liberação de processos de cobrança de débitos em dívida ativa estão entre as prioridades. As reuniões terão continuidade ainda esta semana com o objetivo de tirar as propostas do papel.

Pequenas Empresas

Outra proposta é a capacitação, na próxima semana, das equipes técnicas do Departamento de Licitação, da Secretaria de Controle Interno e da Procuradoria Geral a fim de adequar os editais de concorrência pública à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Dessa forma, os pequenos empresários poderão ter preferência de contratação nas licitações da Prefeitura. “A ideia é que a administração pública compre de uma empresa do Município para injetar dinheiro na economia local”, explicou Lucas Guimarães, do Sindicato dos Administradores do Estado do Rio de Janeiro, e coordenador do Comitê Pró-Teresópolis. Participaram do encontro de trabalho diversos secretários municipais e vários representantes de entidades da sociedade civil de Teresópolis.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui