Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Estudantes de Direito realizam julgamento de Lampião

Simulações também nas áreas de Família, Trabalhista e Cível

Simulação de julgamento - Foto: Blog DireitoFESO
Teresópolis, 25/11/2015 -
O curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu a semana de audiências e júris simulados, organizada Núcleo de Práticas Jurídica (NPJ), no início do mês de novembro. No dia 3, para a área criminal, os acadêmicos reproduziram o julgamento de Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, em crime de homicídio qualificado, a partir da utilização de peças originais extraídas do processo que se passou em 1930, com a participação de alunos da Escola George March.

Nos dias 4, 6 e 9 aconteceram, respectivamente, audiências simuladas das áreas de Família, Trabalhista e Cível. A professora Ana Lúcia Torres, supervisora do NPJ, comenta que durante o semestre os professores explicam os procedimentos das simulações, nas quais os estudantes encarnam os papeis de juízes, promotores, partes, advogados e produzem as provas necessárias.

“As audiências simuladas constituem o ápice do estágio obrigatório, em que se alia a teoria e a prática, e assim os estagiários atuam já como profissionais”.

“Foi inesquecível para todos que participaram, especialmente para mim, pois desenvolvi o papel de promotor, e depois dessa atividade passei a considerar a possibilidade de escolher essa área para atuar em minha carreira”, explicou o estudante Hudson Murtha.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui