Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis terá moradias na Ilha do Caxangá

Vítimas das chuvas receberam terreno para a obra

Ilha do Caxangá nas chuvas - Foto de arquivo Claucio Mizael
Teresópolis, 25/11/2015 -
A Prefeitura de Teresópolis oficializou a doação de um terreno do Município à AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas em Teresópolis), para a construção de unidades habitacionais populares.

Os imóveis serão destinados às famílias que residem em área de risco de alagamento na comunidade da Ilha do Caxangá, no bairro do Alto.

Com 1190m² e situado na própria localidade, o imóvel tem capacidade aproximada para a construção de 40 moradias. A cessão atende às formalidades iniciais de apresentação de projeto habitacional de interesse social no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e para o qual a AVIT se habilitou.

Compareceram à cerimônia de doação, realizada na Capela São Paulo, na Ilha do Caxangá, autoridades do executivo e legislativo, os diretores da AVIT e o arquiteto voluntário José Mariano de Abreu, autor do projeto de construção das moradias, e os moradores.

Segundo o diretor da Avit, Luiz Claudio Carneiro, a área foi avaliada pelo Instituto Estadual do Ambiente. “O Inea já fez estudo de vazão, então é possível construir no local. Precisávamos dessa parceria da Prefeitura para dar andamento ao projeto. O próximo passo é formar uma proposta, enviar à Secretaria Nacional de Habitação / Ministério das Cidades e torcer para que seja aprovada. Parabenizo os moradores por não terem perdido a esperança”.

A desocupação de aproximadamente 40 casas construídas às margens do Rio Paquequer, na Ilha do Caxangá, atende a uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público Estadual em 2014. Isso porque as moradias se encontram em área de risco de alagamento. Desde então, Prefeitura e moradores buscavam alternativas para a realocação das famílias.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui