Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Estado promete conjunto habitacional em Teresópolis

Condomínio verde terá 128 apartamentos

Ilustração do Projeto - Imagem: Divulgação RJ
Teresópolis, 14/11/2015 -
Teresópolis vai receber um conjunto habitacional de interesse social sustentável. O condomínio chamado Fonte Santa III, com 128 apartamentos divididos em quatro blocos, será o primeiro conjunto habitacional verde construído com recursos estaduais.

A promessa é do Governo do Estado. Projeto-piloto está sendo coordenado por um grupo de profissionais da Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ), vinculada à Secretaria Estadual de Habitação.

Um estudo preliminar apontou as melhores alternativas ecológicas a serem adotadas. A próxima etapa será licitar a empresa que fará o projeto executivo. A expectativa é de que as obras comecem em 2016.

Destinado a famílias de baixa renda, o empreendimento verde terá um conjunto de dispositivos de economia hídrica, além de um sistema fotovoltaico (energia solar) para redução do consumo de energia elétrica, inclusive para o aquecimento de água. O material usado nas paredes, cobertura e vidros dos cômodos, além da tinta utilizada na pintura dos apartamentos também será escolhido com base no conforto térmico.

O conjunto habitacional de interesse social sustentável contará ainda com creche, centro de convivência para idosos e quadra poliesportiva para os moradores.

Portal Terê - Com informações do Núcleo de Imprensa RJ
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui