Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Márcio Catão iniciou reuniões com funcionários

Encontros continuam por toda a semana


Servidores reunidos com o prefeito Márcio Catão - Foto: Marcelo RozaTeresópolis, 10/11/2015 -
O prefeito Márcio Catão deu início nesta segunda, 9/11, a várias reuniões com os funcionários das repartições públicas municipais de Teresópolis.

Realizado no auditório da Casa de Cultura, o encontro contou com a presença dos servidores das secretarias municipais de Segurança, de Obras e de Serviços Públicos. Também participaram o secretário Hugo Freire – titular das três pastas, e representantes da diretoria do SindPMT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis).

'O funcionalismo precisa saber, de fonte oficial, o que acontece na nossa cidade, e não ficar a mercê de boatos'. Estamos trabalhando para resgatar a dignidade dos servidores e honrar todos os compromissos', afirmou Catão.

Apresentado pela secretária municipal de Controle Interno, Yára da Rocha Medeiros, o demonstrativo inicial sobre a situação orçamentária e financeira do Município aponta que até este mês de novembro, a Prefeitura tem um total de despesas de R$ 70,4 milhões, provenientes de fontes de recursos diversas. O montante se refere a compromissos atrasados a serem honrados e inclui pagamento de servidores ativos e inativos, o repasse mensal constitucional ao Legislativo Municipal e os valores do incentivo ao Centro Universitário Serra dos Órgãos, entre restos a pagar, ou seja, de exercícios anteriores.

“Despesas não previstas no orçamento de 2015, a queda na arrecadação, a redução e o atraso no repasse de recursos estaduais e federais complicam ainda mais a situação em Teresópolis”, pontuou Yára Medeiros, informando ainda que a folha de pagamento ultrapassou o limite de 54% de gastos permitidos com pessoal, conforme previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Exonerações e recuperação de receitas

Sobre a exoneração dos ocupantes de cargos em comissão e de funções gratificadas, o prefeito Márcio Catão relembrou que 'Houve época em que existiram cerca de 1.200 cargos na Prefeitura. Desde que fui reconduzido, em setembro, e quando retornei, no final de outubro, esse número caiu para 575. Entretanto, não é possível extinguir todos, pois a Prefeitura precisa manter em torno de 300 cargos, de funções estratégicas, para funcionar bem”, esclareceu.

O incentivo à arrecadação, para recuperação de créditos relativos ao IPTU, ISS e ICMS, entre outros tributos, também foi apontado como medida urgente a ser posta em prática. “Estamos reduzindo despesas e alavancando receitas na tentativa de que a máquina administrativa volte a funcionar em 2016, com o novo orçamento. Mas não existe fórmula mágica. Por isso, peço que cada um dê sua parcela de contribuição para a recuperação econômica e administrativa do Município”, concluiu Márcio Catão.

O calendário de reuniões dos funcionários públicos municipais com o prefeito Márcio Catão está definido da seguinte forma:

Terça-feira, dia 10
• 9h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente, Cultura e de Turismo;

Quarta-feira, dia 11
• 7h30, Parque de Exposição de Albuquerque – servidores da Secretaria de Agricultura;
• 11h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher, Esportes e Lazer, Trabalho e Emprego;

Quinta-feira, dia 12
• 8h, Teatro Municipal – servidores da Secretaria de Educação;
• 17h, Teatro Municipal – servidores da Secretaria de Saúde;

Sexta-feira, dia 13
• 10h, Teatro Municipal – servidores das secretarias de Administração, Fazenda, Governo, Planejamento e da Procuradoria Geral.

Nota: Nos próximos dias deverão ser divulgados dia e local do encontro com os aposentados e pensionistas.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui