Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis planeja prevenção às chuvas de verão

 Defesa Civil se reúne com associações de moradores

associações de moradores recebem informações detalhadas sobre o trabalho feito pela Defesa Civil - Foto: Marcelo Roza
Teresópolis, 29/10/2015 -
O secretário de Defesa Civil de Teresópolis, Cel. Roberto Silva, se reuniu com presidentes de associações de moradores e líderes comunitários de diversos bairros nesta terça, 27/10, visando o planejamento de ações em preparação para a temporada de chuvas de verão.

“Nós estamos no período de prevenção e de preparação para a fase crítica de chuvas, por isso, promovemos esse encontro para estreitarmos o relacionamento com os presidentes das associações a fim de passar para eles o trabalho que é feito pela Defesa Civil, enumerando, por exemplo, os mecanismos de monitoramento que possuímos”, pontuou o cel. Roberto Silva, frisando que novas reuniões serão agendadas com os voluntários da Defesa Civil e também com a imprensa.

O secretário ressaltou ainda a importância de ter lideranças nas comunidades para o auxílio do trabalho da Defesa Civil nos bairros. “Nós precisamos do auxílio das lideranças para nos ajudar nas comunidades em caso de chuvas fortes, em que as pessoas precisem ser direcionadas para os pontos de apoio, entre outras ações”.

Participaram da reunião representantes das associações de moradores de São Pedro, Perpétuo, Pimentel, Beira Linha, Tijuca, Granja Guarani, Paineiras, Granja Florestal, Caleme, Posse, Campo Grande, Fischer, Álvaro Paná, Pessegueiros, Santa Rita e Vale Alpino, além da Federação das Associações de Moradores do Município.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui