Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Música e teatro em projeto contra o uso de drogas

 Encerramento anual do Projeto 'Fique Esperto'


Banda gospel Juízes HipHop - Foto: Marcelo RosaTeresópolis, 27/10/2015 -
O Sesc Teresópolis recebeu nesta terça, 27/10, a festividade de encerramento anual das atividades do projeto 'Fique Esperto', de prevenção ao uso de drogas. Aberto pela banda gospel Juízes HipHop, o encontro contou com apresentações musicais e de teatro, feita por estudantes atendidos pela iniciativa.

Implantada em 2012 pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Saúde, a ação já orientou cerca de 13 mil alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Também são parceiros o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), o Rotary Club Teresópolis e as organizações não-governamentais Amor Exigente, Centro de Reabilitação Kairós e Alcoólicos Anônimos.

“São dois projetos de trabalho concomitantes: o ‘Tecendo Cidadania’, que leva aos adolescentes informações sobre direitos e deveres de um cidadão, e o ‘Fique Esperto’, de conscientização sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas, para que os alunos se tornem multiplicadores”, explicou a juíza Vania Mara Nascimento Gonçalves, titular da Vara da Infância e coordenadora do projeto.

Sob o comando dos comissários de justiça Fátima Gil, Valéria Tricano e Bruno Miranda, o 'Fique Esperto' realizou, durante o ano, palestras e atividades sobre o tema. No encerramento, os estudantes apresentaram, em forma de música e de teatro, todo o conhecimento aprendido em sala de aula. “A proposta é levar a informação de forma lúdica, sem aquela coisa arcaica do sermão, que não dá certo com os jovens. Com conhecimento a gente fortalece os fatores de proteção e debate com eles a questão da vulnerabilidade, abrangendo também os familiares”, destacou Fátima Gil.

O comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cleber Maia, também participou do encerramento do projeto. “A PM tem a parte preventiva, através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que este ano já atendeu mais de cinco mil crianças de escolas públicas e particulares. Vocês estão no caminho certo. Aproveitem a oportunidade de ter conhecimento sobre esse assunto para serem adultos melhores”, parabenizou.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui