Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Projeto 'Ideias Geniais' em Escola de Teresópolis

 Descobertas científicas e invenções das grandes mentes

Caracterizados como a autora Clarisse Lispector e o fotógrafo Sebastião Salgado, os alunos Luana Sampaio e Hugo Cardozo - Foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 27/10/2015 -
A Escola Municipal Paulo Freire apresentou nesta segunda, 26/10, a culminância do projeto ‘Ideias Geniais’.

O projeto, que teve como objetivo pesquisar e apresentar a fantástica trajetória humana através das descobertas científicas e invenções que grandes homens e suas mentes brilhantes puderam acrescentar na evolução da humanidade, envolveu exposição de trabalhos feitos pelos alunos, além de apresentações artísticas.

'A personalidade escolhida pelos alunos foi o fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado. Buscamos apresentar para todos esse fotógrafo brasileiro, conhecido mundialmente, e a preocupação dele com a questão do meio ambiente'.

'Afinal nossos alunos serão os responsáveis pelo futuro e precisam desde já abraçar essa ideia de conservação do meio ambiente', explicou a diretora Bianca Ferreira Mattos.

No projeto desenvolvido pela escola, após pesquisa e análise de muitas personalidades importantes da história, os próprios alunos resolveram evidenciar o fotógrafo e ambientalista Sebastião Salgado, por sua trajetória de vida e contribuições no campo ambiental, trazendo a reflexão sobre a importância da educação e transformação no Brasil e no mundo. Sebastião Salgado foi internacionalmente reconhecido e recebeu praticamente todos os principais prêmios de fotografia do mundo como reconhecimento por seu trabalho. Seu filho Juliano Ribeiro Salgado, dirigiu o documentário O Sal da Terra sobre o seu pai com Wim Wenders que foi indicado ao Oscar 2015 de melhor documentário.

“Sebastião Salgado, mostra através do seu trabalho a necessidade do ambiente na vida do ser humano. Assim, nossos alunos montaram essa exposição e vão fazer apresentações que procuram exatamente despertar essa consciência onde o ser humano necessita de um ambiente saudável para viver, com harmonia e possibilidades para dar continuidade na sua jornada no planeta Terra”, esclareceu a orientadora pedagógica Luciana Ribeiro.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui