Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

CRT fecha retorno do pedágio em Piabetá

 Concessionária afirma que ordem foi da ANTT

Retorno está fechado - Foto de arquivo
Teresópolis, 16/10/2015 -
Conforme nota divulgada à imprensa pela Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), atendendo a uma determinação da Agência Nacional de Transportes (ANTT), foi fechada na madrugada desta quinta (15/10) a 'passagem de emergência' que existia no Km-113,5 da Rio-Teresópolis (próxima ao pedágio em Piabetá).

A concessionária vem realizando o cadastramento de moradores de Vila Sapê 1 e 2, Parque Estrela 1 e 2, Parque Santo Antônio, Bairro Paraíso, Bairro Santa Fé, Meia Noite, Vila Recreio e Ponte Preta até a Rua Mário Facini, comunidades localizadas entre a praça de pedágio de Bongaba e o Canal Taquara (Km-136,5), para isenção do pagamento de tarifa quando da passagem pela praça de pedágio para retorno ao Rio de Janeiro ou a suas residências.

Esta providência vem sendo devidamente divulgada nos acessos às comunidades beneficiadas e o cadastramento é feito pela CRT no Centro de Atendimento ao Usuário no Km-133,5, ao lado da praça de pedágio (pista sentido Teresópolis) preferencialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todas as informações como documentação necessária e os beneficiados pela medida estão disponíveis no site www.crt.com.br.

Magé

Além da isenção para os moradores do entorno da citada praça de pedágio, a CRT está concedendo desconto de 50% na tarifa para todos os moradores de Magé que tenham veículos particulares emplacados no município. A perda de arrecadação resultante destas iniciativas será absorvida pela empresa sem repasse para o pedágio.

ANTT

O fechamento da passagem de emergência em frente à praça de pedágio de Bongaba (Km-133,5) obedeceu a uma determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por questão de segurança, já que a mesma representava risco de acidentes para os usuários da via, pois a mesma vinha sendo indevidamente usada por um volume considerável de veículos, inclusive caminhões de grande porte que não tinham as comunidades como destino.

Todas as decisões relativas aos procedimentos citados foram formalizadas em três audiências de conciliação realizadas pela Justiça Federal de Magé, com a participação de lideranças comunitárias locais, do Ministério Público Federal, da ANTT, da Prefeitura Municipal de Magé, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Portal Terê - Com informações da CRT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui